sexta-feira, 2 de abril de 2021

LineageOS 18.1 Official - Android 11 (RQ2A)

Versão do Android @ LineageOS 18.1


     O mês de abril começou com grandes novidades! O projeto LineageOS finalmente oficializou as builds do sistema com base no Android 11. A famosa custom ROM rodando o novo Android já está disponível para vários aparelhos, como por exemplo, o Poco F1 (beryllium), o OnePlus One (bacon) e o Moto G6 Plus (evert), dentre outros. Vamos fazer uma análise sobre a nova versão do projeto.

EasterEgg LineageOS 18.1

Configurar @ LineageOS 18.1

  

   A LineageOS 18.1 do dia 1 de abril de 2021 tem o patch de segurança com correções até 5 de março, além de englobar o novo número da versão do Android 11, que é a de código RQ2A, comprovando assim a estabilidade e fluidez do sistema, assim como já foi mostrado na ROM da Havoc-OS 4.3, que foi revisada há pouco dias no canal. Conferindo agora as features do sistema, vemos o tradicional Trebuchet Launcher, com sua excelente função de aplicativos ocultos e protegidos, além da possibilidade de alterar os pacotes de ícones. Olhando agora as opções de estilos e planos de fundo, notamos um redesign moderado na interface, seguindo o padrão visto na Pixel Experience 11, no qual podemos pré-visualizar o papel de parede na tela inicial e também na tela de bloqueio, antes mesmo de aplicá-lo. Na aba de estilos, podemos escolher a fonte que desejamos, o formato de ícones na barra de status, a cor de destaque do sistema e o formato de ícones da barra de configurações rápidas, do lançador e do menu de configurações.

App de Gravador de som @ LineageOS 18.1

Eleven LineageOS 18.1


   Uma grande novidade da LineageOS 18.1 é o redesenho dos apps nativos, como por exemplo, o aplicativo de gravação de som, que agora está mais clean, já que o gravador de tela faz parte do sistema Android por padrão, que agora está incluído na barra de configurações rápidas; além da compatibilidade do apps de galeria, mensagem e música com o modo escuro, conferindo assim maior usabilidade do sistema. O aplicativo padrão de câmera da ROM, o Snap, também sofreu modificações, se tornando mais intuitivo, com atalhos mais precisos. 

Menu power LineageOS 18.1

Menu liga/desliga @ LineageOS 18.1


   Como o Android 11 mudou a interface do menu de energia, agora temos os ajustes especiais para o botão power, que ficam localizados em Sistema, Gestos, Menu liga/desliga, onde podemos ativar a opção avançada de reiniciar o sistema em modo recovery ou bootloader, além de ativar a função do Google Pay nessa tela. As novidades do Android 11 estão 100% integradas à LineageOS, como por exemplo, o novo visual do player de mídia que fica localizado na barra de configurações rápidas, com inclusão do botão que te permite escolher a saída do som, quando há dispositivos externos conectados, como por exemplo, uma caixa de som ou um fone de ouvido bluetooth. Outro recurso muito bacana do novo Android é a possibilidade de remover permissões se o app não for usado com frequência.

Controle de mídia do Android 11 @ LineageOS 18.1


      Nossa conclusão é que a LineageOS 18.1 está no caminho certo no desenvolvimento Android, e agora ela está mais adequada às novidades do sistema rodando a décima primeira versão operacional da Google para dispositivos móveis. Recomendo a instalação do projeto, que conta com suporte de frequência quase diária, onde novas builds chegam via OTA ou por instalação manual. 


 

Fonte:

- Tecnoblog - LineageOS 18.1 traz Android 11 a quase 60 celulares -

https://bit.ly/3mhLJi8

- Tecnoblog - Android 11 chega à versão final; veja o que muda na atualização -

https://bit.ly/3ozZ4C4

- Site oficial LineageOS - https://bit.ly/3sH1QrL

- Site oficial LineageOS - Downloads - https://bit.ly/3uksiIi


Nenhum comentário:

Postar um comentário