sábado, 24 de novembro de 2018

A Melhor ROM Android 9 Pie Lenovo Vibe K5 - PixysOS v2.4 | Update

Comunicado: Infelizmente o arquivo da ROM na versão 2.4 está fora do ar. O responsável pelo upload retirou o arquivo, por razões desconhecidas, e não tenho como afirmar o que se passa, também não tenho mais o arquivo em meu PC. Recomendo procurar a versão 2.2 da ROM, link do vídeo no canal - https://youtu.be/8gsRBScADiQ Grato pela atenção!

PixysOS v2.4 @ Lenovo Vibe K5


Alguns dias atrás, elaboramos um vídeo sobre o sistema Android 9 no Lenovo Vibe K5, rodando a PixysOS na versão 2.2. A conclusão da nossa análise foi que o sistema estava com um erro em específico, que impedia o usuário de acompanhar o histórico de uso da bateria, fechando a sua interface logo em seguida, o que nos fez descartá-la da recomendação para uso diário. Mas algo muito positivo aconteceu: o time de desenvolvimento, com destaque para YashGarg10, elaborou uma nova versão super-otimizada para o sistema, corrigindo o erro da interface da bateria e muitos outros, além de adicionar um leque de novidades para a Custom ROM, que chega em sua versão 2.4.

Novo wallpaper para tema escuro @ PixysOS v2.4
Ações rápidas e barra de notificações @ PixysOS v2.4

  Ao ligar o sistema, vemos a nova animação de boot da ROM, com destaque para a logo animada da PixysOS. Logo na tela de bloqueio, podemos ver a nova e estilosa fonte Google Sans, que agora é padrão em todo o sistema. A nova versão da ROM também adiciona o Patch de Segurança 5 de Novembro de 2018, o mais recente até então, já que a build é do dia 21 do mesmo mês. A função de tema claro, dark ou black ainda está presente, mas recebeu uma novidade muito legal; quando é aplicado o esquema dark ou black, o papel de parede é modificado, ficando em harmonia com o tema escuro, porém esta modificação só será aplicada após reiniciar o sistema. Um erro que ainda não foi corrigido desde a versão anterior, infelizmente, é a cor dos títulos dos aplicativos no lançador e também na barra de notificações, onde o texto fica ilegível, mas isso só ocorre quando o tema está escuro. Por outro lado, temos mais novidades: como a Tela Ambiente, que está aprimorada, com adição das informações do Clima; além da nova função Now Playing, que quando ativada, reconhece algumas músicas que estão tocando ao redor enquanto a Tela Ambiente estiver em execução, mostrando o nome da música e do artista, e também conta com um histórico de canções já reconhecidas pela função. Para ter esta função, é necessário ir em Configurar, Tela, Avançado, Exibição de Ambiente, Now Playing, Show songs on lock screen e notifications.

Novas opções em Tela Ambiente @ PixysOS v2.4

Função Now Playing @ PixysOS v2.4

  Outra nova característica da ROM PixysOS é o toque duplo na barra de status para bloquear a tela e também para ativá-la na Tela Ambiente, o que confere mais usabilidade para o sistema! Outra adição interessante é o Music FX, um equalizador intuitivo e funcional para melhorar a reprodução de música e vídeo, embutido nos aplicativos de música que suportem tal função, como por exemplo, o Play Music do Google.

Erro 1 - Tema Black @ PixysOS v2.4
Erro 2 - Tema Black @ PixysOS v2.4

  Conferindo todos os incrementos que foram apresentados, temos a conclusão que a PixysOS está muito mais madura e interessante, o que no fim, mostra mais estabilidade no sistema, e, que agora sim pode ser considerada a melhor Custom ROM rodando o Android 9 Pie para o Lenovo Vibe K5, reunindo funções muito bem desenvolvidas para o aparelho e oferecendo mais usabilidade e confiança no uso diário. Nos nossos testes, a única observação foi que o sistema ainda não foi traduzido 100% para o Português do Brasil em algumas partes, mas isso não atrapalha no uso em geral.

Music FX @ PixysOS v2.4
Sobre o dispositivo @ PixysOS v2.4

Patch de Segurança @ PixysOS v2.4

    
  Vamos ao processo de instalação:

Baixe o arquivo da nova versão 2.4 da ROM PixysOS e os Gapps ARM64 Android 9.0 nano.
Links:
TWRP 3.2.1 - http://bit.ly/2qHylrh
Rom PixysOS-v2.4-A6020-20181121-0745-UNOFFICIAL - http://bit.ly/2Al4x8v

  • É necessário ter uma imagem de recuperação customizada instalada. Neste tutorial utilizamos a TWRP 3.2.1, que é recomendada para o Android 9.
  • Agora ligue o aparelho pressionando o botão de liga/desliga junto com o botão de volume para cima (+) e o botão de volume para baixo (-) até o aparelho ligar na tela do TWRP.
  • Após uns instantes, quando aparecer a tela do TWRP, toque na opção Wipe, e na opção Advanced Wipe marque as caixinhas Dalvik / ART Cache, Cache, Data e System e confirme deslizando a chave para a direita. Isso irá apagar os dados do sistema, assim como os aplicativos instalados, mas não irá apagar os arquivos salvos na memória interna do aparelho e nem do cartão de memória. É recomendável fazer um backup dos seus dados antes deste processo.
  • Ao terminar, volte para a tela inicial e toque em Install, toque em Select Storage para selecionar o armazenamento específico onde estão os arquivos e confirme em Ok. Primeiramente, selecione o arquivo da ROM, depois toque em Add more zips e escolha também os Gapps, então deslize a chave para a direita e espere a instalação terminar. Esse processo pode demorar um pouco, mas isso é normal.
  • Ao finalizar, toque em Reboot System e aguarde o sistema iniciar.




Fonte:


Forum XDA - TWRP 3.2.1 for lenovo vibe k5/plus official - http://bit.ly/2PV1i1n

Comunidade Lenovo Vibe K5 Custom ROMs Brasil - Google+ - http://bit.ly/2QjAzM3

Forum XDA - [ROM][PIE] PixysOS for Vibe K5/K5+ [UNOFFICIAL][A6020] - http://bit.ly/2RRMhe6

9 comentários:

  1. Com a morte do Google + para onde a comunidade do k5 vai migrar..ou vai morrer também o grupo?

    ResponderExcluir
  2. Pessoal bom dia.. Não acho atualização dessa ROM para o a6020l36 ?? no link da unnoficial soh tem a 2.2.. quem compilou essa versão? Está no repositorio do androidfilehost?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite. A versão 2.4 está hospedada no Google Drive pelo link http://bit.ly/2Al4x8v
      Boa sorte na instalação. Abraços :)

      Excluir
  3. Instalei a Rom, porém não consegui fazer o root, além disso, notei que a bateria está descarregando muito rápido. Se souberem como fazer o root nesta rom, me falem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para realizar o procedimento de root, siga esse tutorial - link https://youtu.be/HUBYWhBVJd8
      E sobre a bateria, infelizmente a versão 2.4 sofreu modificações que impactaram negativamente na autonomia da mesma. Boa sorte. Abraços :)

      Excluir