terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Octavi-OS v1.5 - Android 11 - Zenfone Max Pro M2 (X01BD)

Configurações rápidas @ Octavi-OS v1.5

Tela inicial @ Octavi-OS v1.5


     O Zenfone Max Pro M2 (X01BD) tem uma grande variedade de custom ROMs disponíveis atualmente. Dentre essa diversidade de sistemas, hoje analisamos a ROM Octavi-OS na versão 1.5, que suporta oficialmente o aparelho da ASUS. A ROM tem como destaque seu visual elegante, no estilo OneUI, inclusive conta com a interface 100% personalizável.

Configurações @ Octavi-OS v1.5

Octavi Theming Stuff @ Octavi-OS v1.5


   O grande atrativo da Octavi-OS é a aparência da barra de configurações rápidas, que lembra muito o estilo presente na interface da Samsung, a OneUI. Esse estilo é uma tendência entre as interfaces que rodam sobre o Android, inclusive ele também está sendo usado na ZenUI 7 do Android 11 no Zenfone 6, cujo vídeo está nos cards. Um atalho interessante que está na barra de configurações rápidas é o FPS Info, função que exibe na tela o número de Frames por segundo, algo que pode ser muito útil para gamers. Indo para as configurações, vemos novamente a inspiração na estética adotada nos aparelhos da Samsung. Abrindo os ajustes de tela, vemos uma função de personalização do estilo do relógio, em Clock style, onde podemos escolher a sua aparência que será exibida na tela bloqueada. A novidade é que além dos estilos tradicionais, como por exemplo, o estilo analógico, temos a adição de novos estilos animados. 

Tela de bloqueio @ Octavi-OS v1.5

Painel de volume @ Octavi-OS v1.5


   Como a Octavi-OS se trata de uma custom ROM, temos a suíte de personalização, que neste caso se chama Octavi Lab. Logo de cara, vemos na aba System a categoria Octavi Theming Stuffs, onde temos algumas funções já conhecidas, como por exemplo a cor de destaque, a fonte e ajustes de ícones, mas um ajuste em específico chama a atenção por sua beleza. Se trata da opção de tema escuro Octavi Clear, que deixa o fundo das configurações no estilo translúcido, incluindo a barra de configurações rápidas e notificações. Estas modificações já foram vistas na RevengeOS e na LegionOS, cujos vídeos estão nos cards. Agora indo para a aba Lockscreen, temos a opção de ajustar o nível de blur na exibição da arte de mídia que será exibida na tela de bloqueio. Este ajuste é muito interessante, já que a partir do Android 10, a arte de mídia foi modificada e quase não se podia enxergá-la com nitidez. Outro detalhe que pode ser mostrado na tela de bloqueio é o clima, onde é exibida a temperatura em tempo real na sua cidade. Na outra aba Buttons, vemos os ajustes de volume, no qual podemos alterar o seu design, algo que já mostramos no vídeo da Resurrection Remix do Android 10, vídeo nos cards. Outro detalhe presente nesta aba é o esquema de gestos, onde podemos ativar e desativar a tela com duplo toque. E por último, temos na aba Misc, o Gaming Mode, função que permite otimizar os jogos, como por exemplo, bloquear notificações e desativar o brilho automático, para não atrapalhar na jogatina.

Gaming Mode @ Octavi-OS v1.5

ZenParts @ Octavi-OS v1.5


   O ajuste ZenParts também marca presença na ROM. Nele é possível controlar os ajustes da tela ambiente, como por exemplo, mostrar informações de data e horário ao ativar o sensor de proximidade. Dentro dele ainda temos o Dirac Sound Enhancer, para melhorar o som do dispositivo. 

Versão do Android @ Octavi-OS v1.5


   De maneira geral, a Octavi-OS representa um sistema muito bem equilibrado, contando com um mix de funções de personalização e usabilidade, agregando um visual muito bonito e coeso no Android 11. O patch de segurança é o mais recente até então, do dia 5 de janeiro de 2021. Caso tenha interesse em instalar o sistema no seu Zenfone Max Pro M2, acesse o vídeo tutorial presente no canal para ter como base o processo de instalação de custom ROM no X01BD. Link nos cards e na descrição do vídeo. Atenção: os links dos arquivos estão presentes na descrição do vídeo, são eles a ROM Octavi-OS 1.5 e o zip do NikGapps core para ter acesso aos apps do Google.




Link do vídeo “Instalar custom ROM no Zenfone Max Pro M2 (X01BD)”  - https://youtu.be/MN5EwGSUhKY

Downloads:

- OctaviOS-v1.5-X01BD-20210112-0633-VANILLA-Official - https://bit.ly/2LZmH9f

- NikGapps-core-arm64-11-20201231-signed - https://bit.ly/2MnJjk0


Fonte:

- Mundo Conectado - Xiaomi adiciona painel de controle na MIUI 12, semelhante ao iOS - https://bit.ly/3htABMC

- Tudo Celular - One UI 3: Samsung oficializa a nova versão de sua interface baseada no Android 11 - https://bit.ly/3qED765

- Tecnoblog - Asus Zenfone 6 é atualizado para Android 11 no Brasil - https://bit.ly/3hQDTJQ

- Gadgets Hub - 5 New Changes & Features in ZenUI 7 as Compared to ZenUI 6 - https://bit.ly/3iriY0l

- Tecnoblog - Android 11 chega à versão final; veja o que muda na atualização - https://bit.ly/3ozZ4C4

- Site oficial da Octavi-OS - Downloads para o X01BD - https://bit.ly/38VJ6gA


Nenhum comentário:

Postar um comentário