domingo, 10 de janeiro de 2021

Android 11 vs Android 10 - Zenfone 6 (2019)

Configurações rápidas @ ZenUI


     O Zenfone 6 acabou de receber a mais nova versão do Android 11 no começo do ano de 2021, no qual já elaboramos um vídeo tutorial de como fazer a atualização manualmente, link do vídeo nos cards e na descrição. Agora vamos analisar as mudanças mais significativas do sistema da ASUS, comparando com a versão anterior, rodando o Android 10.

Editar configurações rápidas @ ZenUI


   O primeiro aspecto que notamos está presente na tela de bloqueio. O tamanho da fonte do relógio ficou maior no Android 11 e a barra de navegação que antes estava visível na tela bloqueada, agora fica oculta. Ao acessar a tela inicial, vemos o launcher da ASUS, que apresenta decréscimo de duas opções: o alinhamento e o pacote de ícones, esta última função dava poder ao usuário para personalizar o estilo dos ícones da launcher, com novos pacotes baixados da Play Store, mas infelizmente não existe mais no novo sistema do Zenfone 6. Um novo app foi adicionado ao sistema. Ele é o app de Arquivos padrão do AOSP. Sua inclusão não impactou na existência do outro app nativo da ASUS, que é o ótimo Gerenciador de Arquivos, que felizmente continua presente no Android 11. Agora, observando as alterações na interface, temos uma novidade muito legal. O design das configurações rápidas recebeu um novo estilo, chamado de Uma mão, onde os atalhos são alinhados mais para baixo ao expandir a barra, além das informações de relógio e data, que ficaram centralizados na parte superior, bem no estilo OneUI, da Samsung. Um destaque também é o novo menu de energia do Android 11, que substitui o estilo clássico presente na versão anterior. Agora temos mais opções para personalizar o sistema, com a adição de cores, totalizando uma paleta de 8 cores diferentes, além de novos estilos de formatos que mudam o aspecto dos atalhos e dos ícones globais. Outra alteração interessante advinda do Android 11 é o espaçamento da área de notificações que completa as novidades da interface ZenUI

Controle de mídia @ Android 11 vs Android 10


   No geral, temos novidades muito bem-vindas no Zenfone 6 com essa nova atualização, como o novo controle de mídia, o modo captura de tela no menu de recentes e a função compartilhar, todos esses já abordados em outros vídeos presentes no canal, mas também tivemos remoção de funções importantes, como por exemplo, a operação com uma mão, que ajudava bastante em algumas situações. Nossa conclusão foi que o Android 11 está muito fluido e leve no dispositivo da ASUS, logo vale muito a pena sua instalação. 

Menu de recentes @ ZenUI



Downloads:

- Arquivo zip do Android 11 R oficial para o Zenfone 6 (2019) - UL-ASUS_

I01WD-ASUS-18.0610.2011.107-1.1.1-user - https://bit.ly/38nRdCi


Fonte:

- TechTudo - Android 11 começa a chegar ao Asus Zenfone 6 -

https://glo.bo/3hPV8v0

- Tecnoblog - Asus Zenfone 6 é atualizado para Android 11 no Brasil -

https://bit.ly/3hQDTJQ

- Página oficial de suporte do Zenfone 6 - https://bit.ly/3q2OBQe


Nenhum comentário:

Postar um comentário