terça-feira, 27 de outubro de 2020

Navegação por gestos do Android 10 ROM Havoc OS v3.9

Navegação por gestos @ Havoc OS v3.9


  Desde o lançamento do iPhone X em 2017, o esquema de navegação por gestos vem sido adotado em vários sistemas operacionais móveis. Em 2018, quando o Android 9 Pie foi apresentado pelo Google, surgiu a primeira versão da nova barra de navegação do robô verde, mas foi em 2019 que vimos uma forma mais intuitiva de usar a navegação por gestos, função destaque da nova versão do Android 10.

Barra oculta @ Havoc OS v3.9

Barra curta @ Havoc OS v3.9


    A nova barra de navegação do Android 10 pode ser estilizada na Havoc OS v3.9, ROM que foi recentemente analisada no canal, link do vídeo nos cards. A personalização é baseada no comprimento da barra, que pode ser definida em quatro estilos: a primeira, que deixa a barra totalmente oculta, permitindo realizar o gesto tranquilamente, porém não exibe nada na parte inferior da interface; a segunda, que é a barra curta, estilo que representa a forma tradicional de navegação por gestos do Android 10; a terceira forma que é a média, que fica um pouco mais esticada, porém continua discreta; e por último, a barra longa, adotando o estilo mais próximo ao gesto do iPhone e da versão mais recente da MIUI 12.  

Barra média @ Havoc OS v3.9

Barra longa @ Havoc OS v3.9


   Ainda é possível escolher entre os três botões tradicionais e a navegação com dois botões, advinda do Android Pie, caso você não se interesse pelo mais novo estilo de gestos do Android na sua décima versão. O modo de navegar fica a critério do usuário, tornando o sistema mais democrático na usabilidade. E você, prefere qual estilo de navegação no seu aparelho Android? Deixe seu comentário abaixo.


Link do vídeo “Havoc OS v3.9 Official Android 10 Zenfone Max Pro M2 (X01BD)”  - https://youtu.be/9TFhRPBrtGI



Fonte:

Gizmodo Brasil - Como ativar ou desativar a navegação por gestos no Android - https://bit.ly/3kymJkZ

Tecnoblog - Como ativar e usar a navegação por gestos no Android 9 Pie - https://bit.ly/2G7Lg1g




Nenhum comentário:

Postar um comentário