quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Android 9 Pie no Moto G6 Plus - O que não veio com o update

Moto G6 Plus vs Android 9 Pie @ Fandroid Brasil

Estamos indo pro terceiro mês do ano de 2019 e a linha G6 da Motorola já foi quase totalmente atualizada. Alguns dias atrás, divulgamos que o G6 Play seria o próximo modelo da lista a receber o update para o Android 9.0 Pie, após o primeiro modelo, que foi o G6 Plus, e, surpreendentemente, a Motorola comunicou que o G6 (normal) e o Z3 Play também estariam recebendo tal atualização de sistema, no mesmo período. Embora muitas novidades fossem aguardadas, nem tudo ocorreu como o planejado. Confira quais novidades do novo Android não chegaram no Moto G6 Plus.

Moto G6 Plus vs Android 9 Pie @ Fandroid Brasil
  O principal recurso advindo do Android Pie é o gesto no botão home, onde um único botão, em forma de traço, assume as funções da tecla de início e tecla de multitarefa, substituindo os clássicos botões de círculo e de quadrado, que eram marca registrada do sistema do Google em dispositivos móveis. O tão aguardado recurso chegou em aparelhos rodando o Android Pie, como por exemplo, a linha Pixel da Google e outros modelos diversificados, porém a Motorola decidiu não incluí-lo no sistema do Moto G6 Plus, talvez pela existência de um recurso similar contido no aplicativo Moto, onde é usado o sensor de impressões digitais para realizar ações de voltar, início e multitarefa, removendo assim o espaço ocupado pela barra de navegação na tela para se ter total aproveitamento da mesma.

Recurso "Bem-estar digital" @ Fandroid Brasil
  Outro recurso muito esperado pelos usuários do Moto G6 Plus era o Bem-estar digital, embora o mesmo não tenha sido adicionado na atualização de sistema do modelo. Este recurso representa uma suíte de acompanhamento de uso do aparelho, prometendo ser uma central de ajuda para que o usuário tenha utilização mais saudável do seu device, por meio de cálculos de tempo gasto em aplicativos, relação de quantas vezes o aparelho foi desbloqueado, quantas notificações foram recebidas e dentre outras.

Recurso Gesto no botão home @ Moto G6 Plus vs Android 9 Pie
  Após o processo de atualização, muitos usuários ficaram frustrados pela ausência dessas duas características do Android 9, pois havia muita expectativa para o sistema ficar o mais próximo possível da versão pura do Android. Embora o recurso de gesto no botão home seja substituído, a maior perda foi o Bem-estar digital, que no Brasil só está presente no Motorola One, da empresa pertencente à Lenovo, o que é uma pena, já que a Motorola poderia sim ter incluído tal recurso na linha G6, a mais vendida da empresa no nosso país. E você, o que mais esperava da atualização do Android 9 Pie na linha G6?

Recurso "Bem-estar digital" @ Moto G6 Plus vs Android 9 Pie


Fonte:

Tecnoblog - As novidades do Android 9 Pie (Android P) segundo o Google - http://bit.ly/2QDMfWW

Tecmundo - Moto G6 Plus começa a receber atualização para o Android Pie no Brasil - https://bit.ly/2DX47XD

Tecnoblog - Bem-estar digital: o que é e como ativar no Android 9 Pie - https://bit.ly/2tESEaF

Nenhum comentário:

Postar um comentário