segunda-feira, 19 de julho de 2021

MIUI 12 - Modo para uma mão e gestos em tela cheia

Sobre o telefone @ MIUI 12


    Com o avanço da tecnologia, cada vez mais são lançados smartphones com telas grandes, porém isso dificulta o uso para pessoas com mãos pequenas ou para aquelas que utilizam o aparelho com uma mão somente. Pensando nisso, elaboramos um tutorial que mostra como usar o modo para uma mão junto com os gestos em tela cheia no sistema da MIUI 12.  

Modo para uma mão @ MIUI 12

Tela infinita @ MIUI 12


   Se você possui um smartphone da Xiaomi, como no nosso caso, o Poco X3 Pro, ou até mesmo seu aparelho roda um port da ROM da empresa chinesa, a MIUI 12, esse vídeo vai te ajudar. Por padrão, a MIUI 12 permite que você use o modo para uma mão deslizando entre os botões de início e o botão de voltar ou botão de recentes, dependendo da posição que os últimos ocuparem, reduzindo a tela para a direita ou para a esquerda. O sistema te permite também escolher qual o tamanho da tela será aplicado ao reduzir o conteúdo, entre as opções de 3,5, 4 e 4,5 polegadas. Mas agora vamos aprender como reduzir o tamanho da tela quando os gestos em tela cheia estão habilitados. Essa função foi introduzida com a MIUI na sua décima segunda versão, lançada em 2020. Vamos abrir as configurações, depois vamos em configurações adicionais, tela infinita e selecionamos a opção gestos em tela cheia. Feito isso, a barra de navegação que antes era formada por três botões se tornará um única barra multifuncional, no estilo da barra apresentada no iPhone X de 2017. Agora vamos voltar para as configurações adicionais e vamos procurar o modo para uma mão. Agora temos uma nova dica de como acionar este modo com a tela infinita ligada. Vamos voltar para as configurações adicionais mais uma vez e vamos entrar na opção de acesso rápido e ativar os botões de acesso rápido, o que vai liberar um atalho flutuante no canto da tela. Mas antes de abrir esse atalho, precisamos configurar o sistema. Em selecionar atalhos, vamos escolher qualquer um e tocar em cima dele, e agora será exibida a lista de funções que podem ser utilizadas como atalho. Vamos procurar a opção modo para uma mão e selecionar o atalho. 

Acesso rápido @ MIUI 12

Selecionar atalhos (Acesso rápido) @ MIUI 12

Tela reduzida @ MIUI 12


   Agora você pode expandir o botão de acesso rápido tocando sobre o mesmo no canto da tela e depois tocando na opção de reduzir a tela. Se você deseja reduzir a tela para a direita, o botão flutuante tem que estar no canto direito, o mesmo vale para a esquerda. Essa função só ocorre quando o aparelho estiver na posição retrato, logo se você abrir um vídeo na orientação de paisagem ou abrir um jogo que utiliza a tela na horizontal ou mesmo girar a tela, o modo para uma mão é desativado automaticamente. Caso queira voltar para o tamanho original da tela, basta tocar na área escura que o sistema voltará ao normal. 




Fonte:

- Tecmundo - MIUI 10: como usar o modo para uma mão - https://bit.ly/3BiB8dA

- PiunikaWeb - Xiaomi MIUI 12 One-handed mode feature with Full-screen

gestures gets confirmation - https://bit.ly/3wPJeXR

- GizChina it - Xiaomi's one-handed mode not working? Here's how to fix it -

https://bit.ly/3wQSLh6

- Site oficial da MIUI - https://en.miui.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário