terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Muito mais personalização! Atualização da Resurrection Remix v8.6.7 (Android 10)

Home Screen @ Resurrection Remix v8.6.7


     Consagrada entre os diversos projetos com mais opções de personalização, a Resurrection Remix v8.6.7 continua firme e forte no desenvolvimento de custom ROMs para o sistema Android. Neste momento, acontece a transição das versões que rodam o Android 10 para sua versão mais recente, a de número 11, logo a RR apresenta algumas novidades que vamos abordar na análise.

Ajustes de configurações rápidas @ Resurrection Remix v8.6.7

Barra de configurações rápidas @ Resurrection Remix v8.6.7


   Já analisamos a versão 8.6.1 da RR no canal há alguns meses atrás, logo vamos focar nas mudanças que mais se destacam neste novo update. Vamos direto para o tradicional menu Ferramentas Resurrection. Conferindo as novidades, vemos na aba Painéis, no submenu Configurações rápidas um ajuste muito interessante. Na opção Qs background filter é possível definir um efeito blur bem no estilo do Android 11, além da opção de ativar um efeito RGB nos atalhos, em Tint tiles. Voltando para a aba Painéis, agora no submenu Cabeçalho, temos a opção Hide gradiente view, que remove o fundo escuro e deixa o painel das configurações rápidas translúcido, acompanhando o efeito blur que foi definido anteriormente. Também temos a definição de imagem de cabeçalho, que pode ser alguma já pré-instalada ou qualquer imagem da galeria do dispositivo, que pode ser escolhida em Select local image. Outra personalização que está presente no novo Android 11 também aparece na RR, na opção Show notifications headers, ao marcar essa opção, a seção de notificações fica afastada da barra de configurações rápidas, o que torna o visual do sistema muito elegante. Acessando agora o submenu de Painel de volume, temos uma função que já foi mostrada no vídeo da RevengeOS, link do vídeo nos cards. Essa função chamada Music card exibe um miniplayer no painel de volume, com controles de tocar, pausar, avançar e retroceder a música que está em reprodução. Essa função só é permitida quando o estilo padrão do painel está definido. Ainda falando sobre o painel, temos uma adição muito funcional: se trata da função Show app volume, que mostra os painéis individuais para cada aplicativo que esteja reproduzindo som, algo muito útil para jogos, caso você queira ouvir música enquanto joga, podendo controlar o seu nível de volume.  

Notificações @ Resurrection Remix v8.6.7

Ajustes de cabeçalho @ Resurrection Remix v8.6.7

Cabeçalho personalizado @ Resurrection Remix v8.6.7


   Acessando os ajustes de Interface, vemos no submenu Painel de controle um recurso inovador na RR. É a opção OneUI, que transforma toda a interface do menu configurar, ficando muito parecido com a interface da Samsung, bem como visto no vídeo da ROM Octavi-OS, e ainda conta com a função Spacer style, que permite ao usuário selecionar entre imagem, animação e texto para completar a sua personalização. E para finalizar o tour de novidades, temos o submenu Temas Resurrection, que adiciona em System theme, quando o tema escuro está ativado, o estilo Resurrection Clear 2.0, que deixa o papel de parede no fundo das configurações, assim como visto no vídeo da LegionOS, link do vídeo nos cards. Outra função bastante útil é o estilo da barra de controle de brilho, que pode ser definido em Brightness slider style

Efeito blur @ Resurrection Remix v8.6.7

Ajustes de painel de volume @ Resurrection Remix v8.6.7

Modo OneUI @ Resurrection Remix v8.6.7

Temas Resurrection @ Resurrection Remix v8.6.7


   Sobre a versão que instalamos no Zenfone Max Pro M2 (X01BD), a RR conta com o patch de segurança com correções até 5 de fevereiro de 2021, com suporte oficial e atualizações via OTA. O sistema está muito bem construído e logo deve ser atualizado para rodar sobre o Android 11, mas por enquanto sua build está no Android 10. Vale muito a pena instalar a Resurrection Remix e usá-la diariamente sem nenhum problema. Caso tenha interesse em instalar o sistema no seu Zenfone Max Pro M2, acesse o vídeo tutorial presente no canal para ter como base o processo de instalação de custom ROM no X01BD. Link nos cards e na descrição do vídeo. Atenção: os links dos arquivos estão presentes na descrição do vídeo, são eles a ROM Resurrection Remix e o zip dos Gapps ARM64 Android 10 nano para ter acesso aos apps do Google. 

Ajustes de barra de controle de brilho @ Resurrection Remix v8.6.7

Efeito blur @ Resurrection Remix v8.6.7

Versão do Android @ Resurrection Remix v8.6.7




Link do vídeo “Instalar custom ROM no Zenfone Max Pro M2 (X01BD)”  - https://youtu.be/MN5EwGSUhKY

Downloads:

- RROS-Q-8.6.7-20210210-X01BD-Official-Release - https://bit.ly/3bxlQWC

- Gapps - ARM64 Android 10 nano - https://bit.ly/2LB4rD0


Fonte:

- XDA Developers - [10.0][OFFICIAL]Resurrection Remix v8.x [X01BD][DECEMBER-10] - https://bit.ly/2ZC1XIe

- Tecnoblog - Android 11 chega à versão final; veja o que muda na atualização - https://bit.ly/3ozZ4C4

- Site oficial Resurrection Remix - https://bit.ly/3uiDzJR

- Site oficial do projeto Resurrection Remix - Downloads para o X01BD - https://bit.ly/2NvniR3

Nenhum comentário:

Postar um comentário