quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

RevengeOS 4.0 Android 11 - Zenfone Max Pro M2 (X01BD)

Barra de ações rápidas @ RevengeOS 4.0

Controle de volume @ RevengeOS 4.0




     O desenvolvimento do Android 11 em custom ROMs já está em alta e cada vez mais surgem novas builds rodando o novo sistema do robô verde da Google. Hoje vamos analisar uma ROM que conta com um diferencial na interface, conferindo um visual mais elegante e sofisticado. A ROM em questão é a RevengeOS na versão 4.0 com suporte oficial para o Zenfone Max Pro M2 X01BD.

Estilo do relógio @ RevengeOS 4.0

Dolby Atmos @ RevengeOS 4.0

Gaveta de apps @ RevengeOS 4.0


   A novidade apresentada por aqui é o esquema de transparência da barra de ações rápidas e notificações, bem no estilo iOS e MIUI 12. Os atalhos ficam sobre um painel translúcido que mostra de forma estilosa o que acontece por trás da barra estendida, como se fosse uma seda. Com certeza esse estilo vai atrair muitos usuários pela sua beleza. Conferindo os apps nativos da ROM, vemos que ela tem poucos instalados, o que significa mais armazenamento interno disponível. O destaque fica pela adição do app Dolby Atmos, que implementa vários estilos de equalização sonora, o que ajuda na qualidade de mídia que será executada no aparelho. A ROM não engloba muitos ajustes de personalização, porém ainda temos algumas opções interessantes que são os tradicionais tema escuro e modo noturno. Ainda em configurações, dentro do submenu ZenParts, podemos incrementar a qualidade de áudio com o Dirac Sound Enhancer, que quando combinado com o Dolby Atmos, ajuda bastante no consumo de aúdio. Ainda temos em Ambient display gestures as opções de tela ambiente, como por exemplo, mostrar informações do horário, da data e da porcentagem da bateria na tela bloqueada quando o sensor de proximidade é ativado, isso tudo sem precisar ligar a tela por completo. Outro ajuste interessante fica em Sistema, Gestos, onde podemos configurar o duplo toque para ativar e desativar a tela em Double tap e capturar a tela com gesto de deslizar três dedos em Swipe to screenshot. Outra função bastante interessante é o controle de música embutido como atalho no menu de volume, com botões de retroceder, play/pausa e próxima faixa. Os ajustes de estilo também marcam presença por aqui, inclusive há a possibilidade de alterar o estilo de relógio que é exibido na tela bloqueada. Durante nossos testes, notamos uma modificação na tela de recentes. O Android 11 trouxe dois novos botões neste menu, que são o de capturar tela e de compartilhar, mas nesta ROM temos a adição de um terceiro botão, que é o de limpar tudo, função que fecha todos os apps que estão em execução na tela de recentes. Este novo botão fica localizado entre os dois já citados anteriormente. 

Ambient display gestures @ RevengeOS 4.0

ZenParts @ RevengeOS 4.0

Double tap @ RevengeOS 4.0

Swipe to screenshot @ RevengeOS 4.0


   Em Versão do Android, vemos o Android 11 rodando com o patch de segurança com correções até 5 de dezembro de 2020. O sistema está muito bom na sua versão 4.0 e pode ser utilizado sem problemas. As únicas observações são o erro que não permite a transmissão de tela para uma TV ou PC, algo que já é recorrente em ROMs do Android 11 no aparelho da ASUS, o bluetooth que não funciona e a questão da SafetyNet, já que a ROM não passou no teste, impossibilitando assim o download de apps que utilizam tal API, como a Netflix, por exemplo. Acredito que em uma nova atualização esses erros serão resolvidos, mas por enquanto é bom ter ciência da presença deles. Caso tenha interesse em instalar o sistema no seu Zenfone Max Pro M2, acesse o vídeo tutorial presente no canal para ter como base o processo de instalação de custom ROM no X01BD. Link nos cards e na descrição do vídeo. Atenção: os links dos arquivos estão presentes na descrição do vídeo, são eles a ROM RevengeOS 4.0 e o zip do NikGapps core para ter acesso aos apps do Google.


Versão do Android @ RevengeOS 4.0

EasterEgg Android 11 @ RevengeOS 4.0

Tela de recentes @ RevengeOS 4.0





Link do vídeo “Instalar custom ROM no Zenfone Max Pro M2 (X01BD)”  - https://youtu.be/MN5EwGSUhKY

Downloads:

- RevengeOS-4.0-R-OFFICIAL-X01BD-20201222-1635 - https://bit.ly/3pwEwuK

- NikGapps-core-arm64-11-20201231-signed - https://bit.ly/2MnJjk0


Fonte:

- Mundo Conectado - Xiaomi adiciona painel de controle na MIUI 12, semelhante ao iOS - https://bit.ly/3htABMC

- Tudo Celular - Android 11 é lançado para celulares Google, OnePlus, Xiaomi, Oppo e Realme; veja mais - https://bit.ly/3qCvVrO

- Tecnoblog - Android 11 chega à versão final; veja o que muda na atualização - https://bit.ly/3ozZ4C4

- Site oficial do RevengeOS - Downloads para o X01BD - https://bit.ly/2WYgZqr


Nenhum comentário:

Postar um comentário