segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Como voltar para o Android 9 Zenfone Max Pro M2 X01BD - Downgrade do Android 10 Beta

Android 9 @ Zenfone Max Pro M2 (X01BD)


 No mês de outubro, lançamos um vídeo sobre a versão Beta do Android 10 para o Zenfone Max Pro M2, fazendo um breve comparativo com a versão anterior do sistema disponível para o aparelho. Agora vamos elaborar um tutorial para retornar ao Android 9 Pie, na sua versão estável. Atenção: este vídeo serve como guia para quem testou a versão beta liberada pela empresa, mas que por algum motivo, decidiu fazer o downgrade, ou seja, instalar o Android anterior.

Android 10 Beta @ Zenfone Max Pro M2 (X01BD)


   O procedimento a seguir não anulará sua garantia. Todo o passo a passo é disponibilizado pela ASUS, logo é seguro fazer o downgrade, sem problemas. É necessário ter um cartão de memória com pelo menos 2GB livres para ter acesso ao arquivo que fará o sistema do Android 9 ser instalado. Observação: tenha pelo menos 50% de carga na bateria para tudo ocorrer como planejado. Esse procedimento irá apagar todos os dados da sua memória interna. Faça um backup de seus dados e salve no PC ou no cartão de memória.

Arquivo zip necessário para o downgrade @ Zenfone Max Pro M2 (X01BD)


   Vamos ao tutorial. Primeiro, acesse o site de suporte da ASUS para o Zenfone Max Pro M2. Link na descrição do vídeo. Acesse a aba Drivers & Softwares e depois vá em BIOS & Firmware. Desça a página até aparecer a opção de Exibir tudo, e então toque nesse atalho. Desça a página mais uma vez até achar o arquivo com data de 29 de abril de 2020, com o título Versão MaxProM2_downgrade_to_9. Agora é só tocar em Download e aguardar o download do arquivo. Concluído o download, é só passar o arquivo para uma pasta acessível dentro de seu cartão de memória que está no celular. No meu caso, ele foi copiado para a raíz do cartão, ou seja, fora de qualquer pasta. O arquivo tem quase 2GB de tamanho. O seu nome é UL-ASUS_X01BD-WW-16.2017.1912.072.999-user no formato zip. Agora que temos certeza que baixamos o arquivo correto, vamos reiniciar o aparelho e logo em seguida, vamos segurar o botão de volume menos (-), até aparecer a logo da ASUS, que em sequência mostrará a tela de recovery padrão do Android. Agora vamos navegar com o botão de volume menos (-) até a opção Apply update from SD card e confirmar com o botão power e então será exibido o sistema de arquivos do cartão. Agora vamos procurar o arquivo específico e selecioná-lo com o botão power para confirmar a sua instalação. O processo de instalação demora alguns minutos, mas é normal, você não precisa se preocupar. Quando a mensagem Install from SD card completed with status 0 for exibida, significa que tudo deu certo. Pressione o botão power para reiniciar o sistema.

Android 9 @ Zenfone Max Pro M2 (X01BD)


   Quando o celular ligar, uma tela de falha na descriptografia será exibida, e pedirá que você permita a redefinição do smartphone, ou seja, você autorizará o reset do sistema, que consequentemente apagará sua memória interna, como já avisado antes. Confirme no botão abaixo e aguarde o processo finalizar. O aparelho reiniciará algumas vezes até que, por fim, o sistema seja apresentado na tela de configuração do Android 9 Pie. Configure o seu dispositivo e aproveite o sistema estável da ASUS no seu Zenfone Max Pro M2.



Downloads:

- Arquivo zip para downgrade do Android 10 para o Android 9 - Zenfone Max Pro M2

X01BD - UL-ASUS_X01BD-WW-16.2017.1912.072.999-user - https://bit.ly/3mVKbd4

Fonte:

- Página oficial de suporte do Zenfone Max Pro M2 X01BD - https://bit.ly/3lYrSCC



Nenhum comentário:

Postar um comentário