sábado, 24 de outubro de 2020

Instalar custom ROM no Zenfone Max Pro M2 (X01BD)

TWRP no Zenfone Max Pro M2 @ Fandroid Brasil

Wipe @ Fandroid Brasil

 

 Este vídeo serve como guia para instalação de custom ROMs no Zenfone Max Pro M2, codenome X01BD. Como o processo de instalação de ROMs para aparelhos Android é bem parecido, desde que ele tenha uma recovery customizada, como por exemplo a do projeto TWRP ou o PitchBlack, o procedimento serve de forma genérica. Lembrando que cada aparelho tem suas combinações particulares para ter acesso ao recovery, e claro, cada aparelho tem sua ROM específica, logo somente utilize ROMs feitas exclusivamente para seu aparelho em questão! 

Advanced Wipe @ Fandroid Brasil

Install @ Fandroid Brasil
    

   Vamos ao processo de instalação:

  • É necessário ter o bootloader desbloqueado e custom recovery para a instalação de custom ROMs no seu aparelho. Lembre-se que este processo poderá anular sua garantia.

  • Passe para o cartão de memória do seu aparelho o arquivo zip da sua ROM e o arquivo do Gapps, esse último é opcional, somente use-o se for necessário na ROM. 

  • Agora ligue o aparelho pressionando o botão de liga/desliga junto com o botão de volume para baixo (-). Solte o botão de liga/desliga quando o aparelho ligar exibindo a mensagem de bootloader desbloqueado, mas continue segurando o botão de volume para baixo (-) até aparecer a logo da ASUS.

  • Após uns instantes, quando aparecer a tela do recovery, toque na opção Wipe, e na opção Advanced Wipe marque as caixinhas Dalvik / ART Cache, Data, Internal Storage e System e confirme deslizando a chave para a direita. Isso irá apagar os dados do sistema, assim como os aplicativos instalados e os dados da memória interna. É recomendável fazer um backup dos seus dados antes deste processo.

  • Ao terminar, volte para a tela inicial e toque em Install, toque em Select Storage para selecionar o cartão de memória e confirme em Ok. Localize a pasta onde estão os arquivos e selecione a ROM no formato zip e então deslize a chave para a direita e espere a instalação terminar. Esse processo pode demorar um pouco, mas isso é normal.

  • Caso seja necessário na ROM, instale os Gapps, fazendo o mesmo procedimento, porém escolhendo o zip do Gapps e então deslize a chave para a direita, aguardando o processo de instalação.

  • Volte para o menu do recovery, toque em Reboot depois confirme em Reboot System e aguarde o sistema iniciar. Agora você já pode desfrutar de seu aparelho com várias ROMs customizadas.


Instalar ROM @ Fandroid Brasil

Instalar Gapps @ Fandroid Brasil

Reboot @ Fandroid Brasil




Downloads (Arquivos de ROM e TWRP específicos do Asus Zenfone Max Pro M2 (X01BD)):

- Minimal ADB Fastboot - https://bit.ly/3cVZcFM

- PitchBlack Recovery para o Zenfone Max Pro M2 X01BD - PBRP-X01BD-3.0.0-20200730-0914-OFFICIAL - https://bit.ly/3krUm7H

- TWRP para o Zenfone Max Pro M2 X01BD - twrp-3.3.1-0-X01BD - https://bit.ly/3owDBen

- OpenGapps - http://bit.ly/2qKDoHM


Fonte:

- XDA Developers - [TOOL]Minimal ADB and Fastboot [2-9-18] - https://bit.ly/3dTQ9ql

- Source Forge - PitchBlack Recovery Project - Site de downloads do projeto - https://bit.ly/31H76jL

- Site de downloads do TWRP - https://bit.ly/3dSPtSI


Nenhum comentário:

Postar um comentário