sábado, 14 de outubro de 2017

Aprenda a instalar o Xposed Framework oficial no Android Nougat (7.x.x)


   O universo do sistema operacional móvel Android é repleto de possibilidades, que vão desde a alteração da aplicação que define o comportamento do lançador de aplicativos até mesmo modificações que englobam detalhes avançados do sistema. Um aplicativo responsável por ser uma central de customizações para aparelhos Android é o já conhecido Xposed Framework, que acaba de se tornar compatível com umas das versões mais recentes do Android, de codinome Nougat, nos números 7.0.x e 7.1.x.  



  Os pré-requisitos para realizar este processo são: ter acesso ROOT liberado e ter instalada a imagem de recuperação TWRP. O primeiro passo para se obter os arquivos necessários é abrir o link do post relacionado ao Xposed no Fórum XDA - http://bit.ly/2hVui4T os créditos vão para o desenvolvedor rovo89. Feito isso, é preciso baixar o Xposed Installer - http://bit.ly/2ynOYNL que está na versão 3.1.2 e logo em seguida, abrir o repositório de downloads do framework - http://bit.ly/1QwzpB4 Ao abrir o link, você terá várias pastas todas iniciadas com “sdk”; é importante saber identificar sua versão do Android: caso ela seja a 7.0 ou derivados, a pasta correta é a sdk24, já se tratando da versão 7.1, 7.1.1 ou 7.1.2, a pasta a ser aberta é a sdk25. Após abrir a pasta desejada, é preciso também identificar a arquitetura do processador do seu dispositivo: se ele rodar instruções de 32 bits da ARM, a pasta correta é arm, caso seja de 64 bits da ARM, a pasta é arm64, ou se for da Intel, a pasta deve ser x86. No fim é só baixar o arquivo zip mais recente e passar tanto este arquivo quanto o Xposed Installer para a memória interna ou externa do seu aparelho.

  Agora que os arquivos já estão acessíveis, vá em Configurar, Segurança e habilite a opção Fontes Desconhecidas. Abra o arquivo Xposed Installer pelo gerenciador de arquivos do aparelho e o instale. Feito isso, é só reiniciar o sistema e abrir o modo recovery do TWRP. Chegando lá, toque em Install e selecione o arquivo zip do Xposed e aplique-o deslizando a chave para a direita. Quando o processo de instalação finalizar, reinicie o sistema. Agora o aplicativo já está devidamente instalado e pronto para ser usado!
   


Fonte:

Fórum XDA - [OFFICIAL] Xposed for Lollipop/Marshmallow/Nougat [v88.1, 2017/10/10] - http://bit.ly/2hVui4T

Android Authority - Xposed Framework gets official support for Android Nougat - http://bit.ly/2xEJ7jb

Diretório oficial do Xposed Framework - http://bit.ly/1QwzpB4







Nenhum comentário:

Postar um comentário