domingo, 23 de abril de 2017

Atualização da LineageOS para o Moto G2 3G Titan - Abril de 2017 - Android 7.1.2


   Para ter a nova versão da ROM LineageOS 14.1 oficial, baseada na mais recente versão do Android Nougat 7.1.2, é necessário acessar o site https://download.lineageos.org/, ir na aba lateral e abrir a pasta Motorola, depois em Moto G 2014 (titan), e finalmente baixar a versão mais recente, que no caso se trata da disponibilizada no dia 21 de abril de 2017. Após feito isso, baixe os Gapps arm Android 7.1 nano e então volte para o endereço da LineageOS e localize a aba Extras, e por fim, baixe o addonsu-arm e passe todos os arquivos para o celular ou memória externa que estará conectada ao mesmo.


Moto G2 3G rodando o Android 7.1.2 Nougat / LineageOS 14.1


Configurações iniciais da LOS 14.1


Links para download - http://bit.ly/Lineage712MotoG2

  Para instalar essa ROM baseada no 7.1.2, é preciso instalar cada arquivo separadamente.
  • É necessário ter o bootloader desbloqueado e uma imagem de recuperação customizada instalada. Neste tutorial utilizamos a TWRP 3.1.
  • Agora ligue o aparelho pressionando o botão de liga/desliga junto com o botão de volume para baixo (-). Pressione o botão de volume para baixo uma vez - para selecionar a opção Recovery - e agora pressione o botão de volume para cima (+) - para confirmar a seleção.
  • Após uns instantes, quando aparecer a tela do TWRP, toque na opção Wipe, e na opção Advanced Wipe marque as caixinhas Dalvik / ART Cache, Cache, Data e System e confirme deslizando a chave para a direita. Isso irá apagar os dados do sistema, assim como os aplicativos instalados, mas não irá apagar os arquivos salvos na memória interna do aparelho e nem do cartão de memória. É recomendável fazer um backup dos seus dados antes deste processo.
  • Ao terminar, volte para a tela inicial e toque em Install, toque em Select Storage para selecionar o armazenamento específico onde estão os arquivos e confirme em Ok. Primeiramente, selecione o arquivo da ROM e então deslize a chave para a direita e espere a instalação terminar. Esse processo poderá demorar um pouco, mas isso é normal.
  • Ao finalizar, toque em Reboot System e aguarde o sistema iniciar. Depois de configurar o sistema, vá em Configurar, Sobre o dispositivo, toque várias vezes em Número da versão até ser exibida a mensagem informando que você já ativou as configurações de desenvolvedor. Agora volte para Configurar e abra as Opções do desenvolvedor, toque em Reinicialização avançada e pressione o botão power até aparecer o menu de opções, toque em Reiniciar e depois em Recuperação, para entrar novamente na tela do TWRP.
  • Quando a mesma for carregada, toque em Install e instale os Gapps. Ao finalizar sua instalação, toque em Reboot System. Quando o dispositivo iniciar, faça o mesmo processo para reiniciar na tela TWRP, toque em Install novamente e selecione o arquivo do addonsu, para ativar o ROOT, e ao finalizar reinicie o sistema.
  • Ao ligar o Android, vá em Configurar, depois em Opções do desenvolvedor e em Acesso superusário, escolha a opção Aplicativos e ADB e confirme em OK. Agora você estará pronto para ativar sua conta do Google e ter acesso à loja Play Store, assim como ter todos os serviços Google rodando sem problemas!

Sobre o dispositivo

Informações do sistema


  De forma geral, essa versão não traz novidades explícitas, além do nível de patch de segurança do Android, agora referente ao dia 5 de abril de 2017 e os novos apps de Galeria e Arquivos. Podemos esperar desta versão algumas correções de instabilidades do sistema Android, como já vistos em outras versões da Lineage, mas em conclusão, o sistema Android da LineageOS continua muito estável e fluido. Vale a pena a instalação! Quem já estiver usando a ROM LineageOS 14.1, baseada no Android 7.1, pode fazer a instalação somente usando o arquivo da ROM, sem a necessidade de instalar os Gapps e o ROOT.

Novos Apps de Arquivos e Galeria

App de Arquivos
App de Galeria



Fonte:


Repositório oficial de downloads do projeto Lineage OS - http://bit.ly/2kbPFQf



Um comentário: