sexta-feira, 3 de março de 2017

Modo multi-janelas no Android 6 Marshmallow - Ativando função com ROOT

O Android 6 Marshmallow foi lançado em outubro de 2015, mas seu desenvolvimento começou mais cedo, em maio do mesmo ano, quando a Google anunciou no seu tradicional evento, Google I/O 2015, a versão prévia para desenvolvedores, chamada de Android M Developer Preview. Junto com a atualização, vieram algumas funcionalidades desvendadas durante o período de prévia do Marshmallow, porém nem todas as novidades continuaram presentes na versão final do sistema.

  Uma função bastante útil, mas que foi descartada na versão final do Android 6 foi o modo multi-janelas. Esta função foi descoberta logo na primeira versão prévia do Android M, onde por meio de alguns comandos via adb, o dispositivo rodando a versão para desenvolvedores recebia suporte à ativação da funcionalidade, que permitia divisão da tela entre dois aplicativos simultaneamente. Por algum motivo, a Google decidiu retirar esta função da versão final, mas há uma maneira bastante simples de ativá-la.

  Importante. Celular deve ter pelo menos 30% ou mais de carga. É obrigatório ter acesso ROOT liberado no sistema. Este método contempla quase todos dispositivos rodando a versão do Android 6 Marshmallow. Não somos responsáveis por eventuais danos causados ao seu aparelho. Não sabemos quais dispositivos aceitam esta função. Cada ação feita será de risco do usuário. Este método poderá anular a garantia do seu aparelho. Esteja ciente dos riscos antes de prosseguir.
       




  • Abra-o e toque na opção de edição

  • Desça o cursor até a última linha e pressione a tecla enter

  • Escreva o seguinte comando: persist.sys.debug.multi_window=true

  • Salve o arquivo e reinicie seu aparelho


  • Ao ligar o sistema, abra pelo menos dois aplicativos, depois toque no botão de multitarefa e estará presente um novo botão no cabeçalho de cada aplicativo aberto, escolha o primeiro aplicativo, clique nele e selecione a posição desejada para ele permanecer durante a divisão da tela

  • Faça o mesmo com o segundo aplicativo

  • Agora seu dispositivo rodando Android Marshmallow tem a função de multi-janelas habilitada





Fonte:

Canal no YouTube Cronos Tech - How to Enable Multi Window in Official Android 6.0 Marshmallow - http://bit.ly/2hfwzuh

Android Authority - Diving into M: Multi-window option can be enabled with some work! - http://bit.ly/2hvHl0k

Nenhum comentário:

Postar um comentário