domingo, 5 de fevereiro de 2017

MIUI 8 Beta 2017 para Moto G2 3G - Review do sistema e Tutorial de instalação

A MIUI 8 é uma ROM muito bem construída e muito aguardada entre os usuários do Moto G 3G de segunda geração. Graças ao jhenrique09 e ao fórum XDA, hoje temos a versão beta portada para o dispositivo. A ROM, que está na fase beta, é bem otimizada ao sistema Android 6.0.1, de codinome Marshmallow, e representa a versão mais recente disponibilizada pelos desenvolvedores até a data de gravação desta análise, referente ao dia 18 de janeiro de 2017, porém conta com nível de segurança do dia 1 de setembro de 2016.


Home MIUI 8
Função de captura de tela estendida

Barra de ações rápidas e notificações

Pasta na tela inicial



  O desempenho da MIUI 8 no Moto G2 é mediano. Nos nossos testes, jogos como GTA Liberty City Stories, The Amazing Spider-Man 2 e FIFA 16 não conseguiram ser executados, por razão desconhecida. Rodamos o game Temple Run 2 sem nenhuma dificuldade, mas isso não surpreende, já que não requer muita habilidade gráfica, mas um título, em especial, teve dificuldades para ser executado. Este é o GTA San Andreas, que teve desempenho abaixo do esperado. Na configuração mais básica, ele rodou muito bem, mas quando configurado nos níveis médios de qualidade gráfica, a performance caiu bastante, ficando muito difícil de jogar, algo que nos obrigou a voltar para a configuração mais modesta.


Controle de volume - Android 6

Tela de bloqueio com tema aplicado - MIUI

Sobre o telefone

Informações do sistema


  Um bug reportado no fórum XDA é sobre a rede celular, que por alguns instantes não exibe o indicador do sinal. A solução para este erro é pressionar duas vezes o botão de energia. Não notamos este comportamento, mas caso aconteça, há como contornar. Os detalhes visuais da tela de bloqueio nos agradou bastante, visto que a cada tema aplicado, surge uma nova tela, este recurso é muito interessante no sistema da Xiaomi, assim como a personalização da barra de notificação, ícones da barra de status, fontes, papéis de parede e ícones do sistema. Outro erro aconteceu ao ativar a função de multiusuários, Segundo Espaço, onde alguns aplicativos pararam de responder. A bateria na MIUI 8 dura bastante. Nos nossos testes, nos restava 29% de energia, sendo que foram consumidas um pouco mais de 4 horas de tela ligada junto com mais de 11 horas de telefone ocioso. A gestão de energia é muito eficaz, e conta com um sistema de economia muito completo. Ao entrar em Configurações Adicionais >> Menu de Atalhos, o sistema identifica uma falha e fecha o aplicativo. Este erro também é estranho, mas felizmente a função pode ser habilitada, tocando no minúsculo botão localizado na extrema esquerda da barra de navegação, porém não pode ser personalizada. Ainda em Configurações Adicionais, é possível inverter a disposição dos atalhos do sistema de navegação do Android. Já em Outras Configurações, está presente a famosa função Live Display, de ajuste de cores exibidas na tela, além da alteração da Densidade do LCD. Outras funções pertencentes ao sistema MIUI 8 estão ok, como Apps clonados e Bloqueio de apps. A câmera também está carente de otimizações, assim como visto na RR, LineageOS e Mokee. A função HDR não funciona no aplicativo nativo. Uma alternativa para usar o HDR é usar a aplicação gratuita, conhecida como Open Camera, obtida na Play Store. A barra de notificações e ações rápidas tem um estilo muito bonito e muda de acordo com o tema instalado. Ela também pode ser readequada, com possível troca de atalhos definidos pelo usuário. A ROM está muito boa, vale muito a pena conferir esta novidade.

Central de updates MIUI

Uso da bateria

Tela em uso - Bateria

Telefone ocioso - Bateria

Histórico de uso da bateria - MIUI 8 Beta

 


 Acompanhe agora os passos para instalação da MIUI 8:
  • Baixe o arquivo da ROM MIUI-8.0-20170118-STABLE-titan e o arquivo superuser.zip, lembrando que não é necessário baixar os Gapps. Links disponíveis no Blog Fandroid Brasil. http://bit.ly/LinksMIUI8MotoG
  • É necessário ter o bootloader desbloqueado e uma imagem de recuperação customizada instalada. Neste tutorial utilizamos a TWRP 3.0.
  • Agora ligue o aparelho pressionando o botão de liga/desliga junto com o botão de volume para baixo (-). Pressione o botão de volume para baixo uma vez - para selecionar a opção Recovery - e agora pressione o botão de volume para cima (+) - para confirmar a seleção.
  • Após uns instantes, quando aparecer a tela do TWRP, toque na opção Wipe, e na opção Advanced Wipe marque as caixinhas Dalvik / ART Cache, Cache, Data e System e confirme deslizando a chave para a direita. Isso irá apagar os dados do sistema, assim como os aplicativos instalados, mas não irá apagar os arquivos salvos na memória interna do aparelho e nem do cartão de memória. É recomendável fazer um backup dos seus dados antes deste processo.
  • Ao terminar, volte para a tela inicial e toque em Install, toque em Select Storage para selecionar o armazenamento específico onde estão os arquivos e confirme em Ok. Ao encontrar os arquivos, toque primeiro na ROM e depois no botão Add more zips, escolha o superuser e então deslize a chave para a direita e espere a instalação. Esse processo poderá demorar um pouco, mas isso é normal.
  • Ao finalizar, toque em Reboot System e aguarde o sistema iniciar.


  No final, configure seu dispositivo normalmente. Para ter acesso ROOT, vá na Play Store, baixe o aplicativo phh’s SuperUser, gratuitamente e abra-o. No canto direito superior, toque nos três pontinhos e depois em Configurações >> Acesso ao Superusuário e escolha a opção Aplicativos e ADB, confirme e pronto! Aproveite a ROM MIUI 8 beta rodando no seu Moto G2.



Fonte:

XDA Devlopers - MIUI 8 titan 17 jan 2017 - http://bit.ly/2iTznLv

Nenhum comentário:

Postar um comentário