A ROM CypherOS, ou simplesmente AOSCP é baseada no Android Puro, porém detém de algumas configurações peculiares, embora não sejam muitas. Rodando a versão do Android 7.1.1 Nougat, ela chega a sua versão 3.6, com nível de patch de segurança do dia 1 de janeiro de 2017. A sua proposta é de levar a experiência do Android visto na linha Pixel da Google, com herança direta na barra de navegação animada e na cor azul predominante no sistema, assim como os dispositivos da Big G.
Status do telefone - AOSCP v3.6 |
Informações do sistema |
As configurações de personalização da ROM são chamadas de Additions, onde são abrigadas algumas funções, como o tipo de screenshot, que pode ser normal ou parcial, as opções que podem estar presentes ao pressionar o botão de power, e os já conhecidos ajustes na barra de status. Na sessão de gestos, é possível acionar a câmera ao pressionar duas vezes seguidas o botão de power e tirar uma captura da tela ao deslizar para baixo três dedos na mesma. E por falar na câmera, ela é totalmente funcional, capaz de tirar fotos em HDR e tudo mais. A bateria tem autonomia satisfatória na AOSCP. Os ajustes do tipo do ícone da mesma ficam acessíveis ao tocar no símbolo da caneta, presente na parte superior direita da função. A função de modo noturno está definida tanto como atalho na barra de ações rápidas, assim como em na configuração de Tela. Em números, a ROM marcou 21.970 pontos no AnTuTu. Não são muitos aplicativos que vêm instalados no sistema, algo que confere mais espaço livre no armazenamento interno.
Tela inicial - AOSCP v3.6 |
Barra de ações rápidas + notificações no estilo Pixel |
A CypherOS não vem com acesso ROOT liberado, por essa razão é necessário instalar o zip do SuperSU via TWRP. O aplicativo que faz o gerenciamento aparece na grade de aplicações após sua instalação.
Pontos Altos da ROM:
- Boa autonomia da bateria
- ROM leve e fluida
- Aparência do Google Pixel dá um toque de sofisticação ao sistema
- Bom gerenciamento de RAM
Pontos Baixos:
- Nível da disponibilidade do armazenamento interno só é atualizado após o reinício do sistema, quando é feita operação de exclusão de arquivos
Configurações do sistema |
Pontuação da ROM AOSCP no AnTuTu Benchmark |
Esta ROM é muito indicada para quem preza por um sistema limpo, mas com algumas personalizações, além da agilidade nas transições de tela e bateria equilibrada.
Acompanhe os passos para instalação da AOSCP:
- Baixe o arquivo da ROM zipada, os Gapps ARM Android 7.1 nano e o arquivo zip do SuperSU. Links disponíveis no Blog Fandroid Brasil. http://bit.ly/CypherOSMotoG2
- É necessário ter o bootloader desbloqueado e uma imagem de recuperação customizada instalada. Neste tutorial utilizamos a TWRP 3.0.
- Agora ligue o aparelho pressionando o botão de liga/desliga junto com o botão de volume para baixo (-). Pressione o botão de volume para baixo uma vez - para selecionar a opção Recovery - e agora pressione o botão de volume para cima (+) - para confirmar a seleção.
- Após uns instantes, quando aparecer a tela do TWRP, toque na opção Wipe, e na opção Advanced Wipe marque as caixinhas Dalvik / ART Cache, Cache, Data e System e confirme deslizando a chave para a direita. Isso irá apagar os dados do sistema, assim como os aplicativos instalados, mas não irá apagar os arquivos salvos na memória interna do aparelho e nem do cartão de memória. É recomendável fazer um backup dos seus dados antes deste processo.
- Ao terminar, volte para a tela inicial e toque em Install, toque em Select Storage para selecionar o armazenamento específico onde estão os arquivos e confirme em Ok. Ao encontrar os arquivos, toque primeiro na ROM e depois no botão Add more zips, escolha os Gapps, por fim, toque novamente em Add more zips e selecione o SuperSU e então deslize a chave para a direita e espere a instalação. Esse processo poderá demorar um pouco, mas isso é normal.
- Ao finalizar, toque em Reboot System e aguarde o sistema iniciar.
Fonte:
Comunidade CypherOS no Google+ - http://bit.ly/2nbq1Ax
Fórum XDA Devlopers - CypherOS Moto G 2014 - http://bit.ly/2mO4aOr
Nenhum comentário:
Postar um comentário