Você tem interesse em testar o Android Nougat no seu Moto G2 3G, mas gostaria de ter acesso à mais personalizações? Como uma alternativa ao sistema mais básico apresentado pela LineageOS, temos a ROM Resurrection Remix. Na sua recente versão 5.8.0, construída no dia 23 de dezembro de 2016, o sistema baseado no Android 7.1.1 dispõe de diversas opções que alteram o comportamento do aparelho, como por exemplo, customizações de animações e mudanças visuais no estilo dos aplicativos recentes.
|
Tela inicial - Pixel Launcher |
|
Barra de ações rápidas |
|
Notificações |
Na tela inicial, temos o tradicional lançador Trebuchet instalado, mas além dele, temos o Pixel Launcher, o que dá um toque mais próximo ao Google Pixel. No início dos nossos testes já encontramos uma falha no sistema: ao expandir a barra de ações rápidas do Android e tocar em editar, há alguns atalhos que não podem ser colocados entre os atalhos ativos. Conferindo em Sobre o Telefone, vemos a versão da Resurrection Remix e a versão do Android, junto com o nível de patch de segurança. No submenu de Configurações da RR, temos diversas opções:
Relógio: ajustes referentes à posição do relógio, exibição de segundos e da data na barra de status;
Logotipo na barra de status: manipulação de imagens pré-definidas em forma de logotipos personalizados;
Bateria: mudança de ícone da bateria e exibição da sua porcentagem;
Nome da operadora: exibição de uma palavra ou frase fixa na barra de status;
Gestos na barra de status: toque duplo para desligar a tela e controle de brilho;
UI Geral: manipulação da tela de aplicativos recentes;
Limpar tudo e Estilo de Recentes: habilitar botão de encerrar todos aplicativos recentes e modificação visual do mesmo;
OmniSwitch: tela de aplicativos recentes modificada, no padrão do Android KitKat, com visão de miniatura;
Gestos em qualquer lugar: espaço dedicado à ativação de aplicativos ou funções por meio de gestos em qualquer tela;
Barra de Navegação: alteração de animações, visual, de espaço, posição e de funções atribuídas aos ícones presentes na barra de navegação do Android;
Menu do botão Liga/Desliga: inclusão ou exclusão de funções presentes no menu acionado pelo botão de energia;
Abrir câmera ao pressionar duas vezes o botão de energia;
Reinicialização avançada: adiciona mais opções de reinício;
Tipo de captura de tela: opção de capturar somente área definida por usuário na screenshot;
|
Sobre o telefone |
|
Info do sistema |
|
Android N Easter Egg |
Em relação à câmera, a ROM apresenta instabilidades no aplicativo. Às vezes a galeria não funciona adequadamente, restando ao usuário limpar os dados da aplicação para forçar o seu uso. A captura de fotografias em HDR ainda não funciona com o aplicativo nativo, mas a função de vídeo está ativa.
|
Configurações de personalização da RR |
|
Menu "sandwich" do Android 7.1.1 |
Acompanhe os passos para instalação da RR:
É necessário ter o bootloader desbloqueado e uma imagem de recuperação customizada instalada. Neste tutorial utilizamos a TWRP 3.0.
Agora ligue o aparelho pressionando o botão de liga/desliga junto com o botão de volume para baixo (-). Pressione o botão de volume para baixo uma vez - para selecionar a opção Recovery - e agora pressione o botão de volume para cima (+) - para confirmar a seleção.
Após uns instantes, quando aparecer a tela do TWRP, toque na opção Wipe, e na opção Advanced Wipe marque as caixinhas Dalvik / ART Cache, Cache, Data e System e confirme deslizando a chave para a direita. Isso irá apagar os dados do sistema, assim como os aplicativos instalados, mas não irá apagar os arquivos salvos na memória interna do aparelho e nem do cartão de memória. É recomendável fazer um backup dos seus dados antes deste processo.
Ao terminar, volte para a tela inicial e toque em Install, toque em Select Storage para selecionar o armazenamento específico onde estão os arquivos e confirme em Ok. Ao encontrar os arquivos, toque primeiro na ROM e depois no botão Add more zips, escolha os Gapps e então deslize a chave para a direita e espere a instalação. Esse processo poderá demorar um pouco, mas isso é normal.
Ao finalizar, toque em Reboot System e aguarde o sistema iniciar.
No final, configure seu dispositivo normalmente e vá em Configurações, Sobre o Telefone, toque várias vezes em Número da versão até mostrar a mensagem que você já é um desenvolvedor. Volte ao aplicativo de Configurações e dentro das Opções do Desenvolvedor, habilite o acesso superusuário para ter acesso ROOT liberado no sistema. Aproveite o Android Nougat rodando no seu Moto G2.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário